Um acordo de cooperação técnica assinado na segunda-feira (22) entre o reitor Gustavo Oliveira Vieira e o diretor-superintendente da Fundação Itaiguapy, Rogério Soares, irá permitir que estudantes de Medicina da Unila façam estágios no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. O convênio prevê a utilização dos espaços físicos do Hospital, para a realização de estágios (obrigatórios e não obrigatórios) curriculares do curso de Medicina, além de outras atividades conjuntas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
Durante a assinatura do acordo, o reitor destacou que este “é o primeiro passo para uma relação de longo prazo com o Hospital. Essa parceria é fundamental para a formação e consolidação do curso de Medicina da UNILA”, destacou. Com a assinatura do convênio, as duas instituições irão definir os planos de trabalho e os cronogramas de atividades. A previsão é que as ações comecem já no primeiro semestre de 2018.
“Desde o ano passado, o HMCC tem a proposta de trabalhar ensino e pesquisa em suas instalações. Nesse sentido, é muito importante manter parcerias com as universidades públicas instaladas em Foz do Iguaçu”, relatou o diretor-superintendente da Fundação Itaiguapy, Rogério Soares. Também participaram da reunião o diretor administrativo-financeiro da Fundação, Fernando Cossa, e o diretor técnico Valter Teixeira. Representando a Unila, também participaram o coordenador do curso de Medicina, Luis Fernando Boff Zarpelon; a vice-coordenadora do curso, Maria Leandra Terencio; e o chefe de Gabinete, Geraldino Alves Bartozek.
Fonte: Unila