Os interessados em ingressar em um dos cursos superiores gratuitos ofertados pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) devem ficar atentos ao calendário do Sisu 2018. As inscrições iniciaram na terça-feira (23) e seguem até sexta-feira (26), exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br.
A Unila oferece, por meio do Sisu, 695 vagas em 28 cursos – dez noturnos, 12 integrais, cinco vespertinos e um matutino. A maioria dos cursos da Unila tem 25 vagas para estudantes brasileiros, apenas Medicina (30) e Arquitetura e Urbanismo (15) têm números diferentes. Do total de vagas de cada curso, 52% são destinadas a alunos que fizeram o ensino médio em escola pública. O edital de ingresso e outras informações sobre os cursos podem ser acessados em unila.edu.br/sisu2018.
Inscrições
Para se inscrever, o estudante precisa ter em mãos a nota do Enem 2017 divulgada pelo Ministério da Educação. É necessário atender a todas as regras estabelecidas pelo edital do Sisu 2018, inclusive ter obtido nota na redação diferente de zero. Atendendo a todos esses requisitos, será necessário informar, no ato da inscrição, o número de inscrição do Enem 2017, a senha mais atual cadastrada no Enem e indicar as duas opções de cursos pretendidos.
O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro e a matrícula poderá ser feita de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.
Assessoria