Na manhã de segunda-feira (22), em operação de rotina, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal, policiais do BPFron e Força Nacional apreenderam maconha abandonada em ônibus de linha e cocaína em um mototáxi.
A primeira apreensão ocorreu por volta das 7h20, durante abordagem de rotina, um ônibus coletivo internacional paraguaio foi parado pela fiscalização. Durante revista no veículo, foram localizadas, na última fileira de bancos, duas malas contendo vinte e dois tabletes de substância análoga a maconha, totalizando 20,37kg. De imediato, tentou-se identificar o proprietário das malas por meio de entrevistas com todos os passageiros e com o motorista, porém sem sucesso.
Ao ser indagado, o motorista afirmou não ter presenciado nenhum passageiro portando as malas. A droga foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.
Mais tarde, aproximadamente 9h da manhã, nova abordagem foi realizada a um mototáxi paraguaio. Iniciou-se então uma revista pessoal nos dois ocupantes da motocicleta. Nada foi encontrado com o condutor, porém o passageiro possuía um tablete de cocaína (1,03kg) oculto na altura da cintura. Após entrevista, o passageiro, um homem de 33 anos, confessou que a droga era para consumo próprio e que seguia para Camaquã/RS.
A droga e o infrator foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Receita/Foz