Por volta das 20 horas do último sábado (20), policiais rodoviários federais e policiais civis do Denarc, abordaram uma carreta no no km 634 da BR 277, que vinha de Foz do Iguaçu, transportando uma carga de bobina de celulose.
Desconfiados, os policiais resolveram revistar o veículo. Foram encontrados no compartimento oculto em uma das rodas, 130 tabletes de crack, que totalizaram 137,50 kg da droga. Os policiais também encontraram quatro sacos de um pó de coloração branca que suspeita-se ser lidocaína, os quais totalizaram 47 kg e um celular iPhone 8, ligado, aparentemente sendo utilizado como rastreador.
Ao ser indagado sobre a carga de produtos entorpecentes, o motorista de 39 anos, morador de Foz do Iguaçu, relatou que pretendia ir até a cidade de Porecatu e posteriormente seguiria até Minas Gerais, onde entregaria a carga de celulose, conforme consta em nota fiscal.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto à carreta e ao entorpecente, para a delegacia do DENARC em Cascavel.