Muitos ingredientes. Sempre é assim na estreia. O Foz FC fará seu primeiro jogo no Campeonato Paranaense de 2018 neste domingo às 17h no estádio do ABC diante de Londrina.
Além da preparação em campo, nos bastidores muita agitação e correria para poder deixar tudo em ordem. Para que uma partida possa ser realizada uma lista enorme de providências precisa ser atendida. E para tal uma equipe que não aparece muito, mas trabalha em grande escala.
Para aquilo que interessa mais ao torcedor até o final da tarde de ontem foi intenso o trabalho de Roberto Mafra para que os contratos dos atletas pudessem ser registrados na Federação Paranaense e na CBF, para que então os nomes pudessem ser publicados no BID – Boletim Informativo Diário – condição para que possam ser escalados.
A liberação de todos acabou acontecendo o que deu tranqüilidade ao técnico Allan Aal para fazer agora a escolha de quem colocará em campo para o primeiro jogo no estadual. Dos jogadores que já estão envolvidos no trabalho desde o início desta temporada, apenas Jonatha e Marquinhos, ainda não condições legais de jogo, o que já estava na programação da direção devido a ser transferências com documentação mais difícil de ser obtida no prazo que tiveram.
Na tarde de sexta-feira, 19, o treinamento tático foi realizado no estádio do ABC, local do jogo deste domingo. Neste sábado, mais um treinamento estará sendo realizado, desta feita no Wish Resort, para que seja encaminhada a definição do time para enfrentar o Londrina.
O treinador do Foz FC ao longo dos 18 dias de trabalho que teve, foi mesclando muito os atletas, para que todos tivessem a mesma carga de treinamentos quanto à área tática, uma vez que entende que ser mais útil. “Trabalho todos os jogadores, para que em cada setor saibam qual é a proposta de jogo que temos. Ao longo do Campeonato vamos ter que fazer um revezamento por questões físicas, cartões, questão técnicas, e por isso a maior preocupação não é com um time titular e sim com um grupo que será utilizado” disse Allan Aal.
Uma possibilidade de time para a estreia teria Julio César; Paulinho, Leandro Silva, Alex Maranhão e Beltrame (Tasca); Maycon Canário; Matheus Olavo, André, Mathiola e Douglas; Luccas Brasil.
Mas a confirmação só acontecerá no começo da tarde de domingo, após a preleção do comandante técnico com os jogadores.
Foz FC x Londrina, domingo às 17h00 no Estádio do ABC, terá na arbitragem:
Árbitro: Fábio Filipus
Assistente 1: Adair Carlos Mondini
Assistente 2: Lucas Prates Chiarello
Quarto árbitro: Matheus de Mello Gularte
Delegado: Gilson Bassani
Árbitro Estagiário: Lucas Casagrande