Taxistas de CDE protestam contra aumento da gasolina

Governo liberou reajuste de 10% no preço do combustível em todo o Paraguai

Sindicados de taxistas e mototaxistas de Cidade do Leste, no Paraguai, convocaram por meio das redes sociais, trabalhadores do ramo para uma manifestação às 10h desta segunda-feira (15), em frente à rótula da Avenida San Blás, à 700 metros da Ponte Internacional da Amizade.

Os taxistas e mototaxitas prometem estacionar os veículos em meio à rua, interrompendo o trânsito. Os protestos devem continuar até que o governo revogue a liberação do reajuste.

Os trabalhadores protestam contra o reajuste da gasolina em 10%, anunciado pela Companhia Petróleos Paraguaios (Petropar), na semana passada. Com o aumento, a gasolina no país vizinho passou a custar 4.250 guaranis, cerca de R$ 2,65, por litro.

Segundo os sindicatos, o reajuste, que varia de 6,7% na bomba, já repercutiu na tabela de custos do transporte coletivo. Em Assunção, as empresas de transporte público já anunciaram o aumento da passagem. Em Cidade do Leste, as empresas de transporte pediram à prefeitura a liberação do aumento da passagem para 2.900 guaranis (R$ 1,80), aumento de 400 guarnais.

Sair da versão mobile