Buscando a forma. E para tanto trabalhando firme e forte todos os dias, correndo contra o tempo. É a situação do goleiro Júlio César, 30 anos, contratado pelo Foz FC para o campeonato Paranaense de 2018.
No ano passado Júlio César defendeu o Rolândia, pela terceira divisão do campeonato estadual. Depois de encerrada a participação na competição o ritmo de treinos naturalmente foi menor, e somado com os festejos de final de ano, chegou à fronteira fora das condições ideais.
“Eu cheguei no começo do mês acima do meu peso. Acertamos o plano de treinamentos com o preparador Maiken e estou me dedicando intensamente. Nesses quase 15 dias de trabalho já me encontro bem melhor. Falta perder uns 2 kg no meu peso e estarei no meu ideal para a competição” disse o goleiro.
Quanto a colocar em forma os goleiros, o preparador Maiken Kehrwald, já mostrou no ano de 2017 sua competência quando Juninho foi o atleta a ser condicionado. Na ocasião o desafio foi bem maior, pelo tempo de inatividade profissional, e o resultado foi altamente positivo.
Em relação a Júlio Cesar, uma das características enquanto goleiro é sua qualidade na saída de bola. “Gosto de participar bastante do jogo e tenho facilidade de jogar com os pés, com o que se cria um recurso a mais no setor defensivo” afirma o goleiro.
O Foz FC estreia no Campeonato Paranaense neste domingo, 21, às 17h no Estádio do ABC, diante do Londrina.