Fonte: Radio Infraero
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu completa 45 anos neste domingo. Com localização privilegiada, na divisa entre Brasil, Argentina e Paraguai, o terminal é uma das principais portas de entrada de turistas no país.
Além de suas belezas naturais como as famosas quedas d’agua das Cataratas do Iguaçu, a região ainda oferece ao viajante a possibilidade de visitar três países em uma única viagem, com opções de compras, gastronomia e cassinos nos países vizinhos.
Tais atrativos fazem com que a indústria do turismo seja a principal fonte de renda do município.
Para Joacir Araújo, o superintendente do aeroporto, este cenário de desenvolvimento econômico e de turismo local faz do terminal paranaense o responsável pela maior parte da movimentação de pessoas que chegam à cidade.
“São atrativos que despertam o interesse no planeta todo e a oferta de voos que vem crescendo para foz do Iguaçu, vem possibilitando que o destino Foz do Iguaçu se consolide cada vez mais como um polo atrativo a nível mundial.”
Com capacidade para receber 2 milhões e 800 mil passageiros por ano, o aeroporto iguaçuense registrou em 2017, mais de 2 milhões de viajantes.
Imagens: Dante Quadra