Muitas vidas envolvidas. Muitos sonhos sendo realizados. Emoções não são poucas. Atividades idem. Mas o saldo final é o envolvimento com o esporte e oportunidades de crescimento sendo dadas.
Esta é a realidade proporcionada em Foz do Iguaçu e região pela Liga Iguaçuense de Futsal. Nesta quarta-feira (20) o diretor técnico da entidade, Eleandro Feil, participou do programa Cultura Esporte Clube da Rádio Cultura de Foz do Iguaçu (foto), oportunidade em que relatou um pouco das atividades deste ano de 2017.
Mais de 5.300 atletas foram inscritos nas diversas competições organizadas e promovidas pela Liga Iguaçuense de Futsal em 2017. É a única do Estado do Paraná a realizar competições na categoria sub 5. Nestes certames menores, envolvendo quem tem idade de até 5 anos, 6 anos e 7 anos, os jogos sempre são com grande emoção, pela ingenuidade envolvida e ao mesmo tempo noções táticas para realizar o jogo.
Outro fato destacado por Eleandro Feil foi que neste ano a cidade teve a convocação de Fernandinho, de 16 anos, para compor a Seleção Brasileira sub 17, onde se apresentou bem e deixou portas abertas para novas convocações e assim ter uma carreira consolidada. O garoto que é nascido em Foz do Iguaçu e desenvolveu toda a sua jornada até aqui na cidade, pela sua qualidade e dedicação, é um dos destaques que também alavancam novas motivações para quem desenvolve a modalidade.
COPA CATARATAS
O dirigente também confirmou que está sendo trabalhada a ideia da retomada da Copa Cataratas de Futsal no mês de fevereiro de 2018. Em princípio com a participação de 4 equipes, sendo que entre elas estariam o Carlos Barbosa, San Lourenzo da Argentina e o Foz Cataratas, sendo a quarta vaga preenchida por uma outra agremiação do primeiro nível brasileiro.
Os últimos contatos estão sendo feitos com a rede hoteleira para definir a questão de hospedagem, e em dando certo esta negociação a competição será anunciada mos próximos dias.