Portas abertas. Depois de alguns anos com equipamentos públicos fechados para o público nos meses de janeiro, Foz do Iguaçu muda os rumos em 2018. Foi o que anunciou o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Antônio Sapia.
Ao lado do diretor técnico Roberto “Magrão” Borges participou no programa Cultura Esporte Clube da Rádio Cultura (foto), fazendo um balanço dos trabalhos desenvolvidos ao longo de 2017. Na oportunidade houve a confirmação de que em sete centros comunitários o mês de janeiro estará tendo atendimento normal.
Ao longo do dia as mesmas atividades desenvolvidas nos contra turnos escolares durante o ano terão continuidade e à noite os espaços estarão disponibilizados para a comunidade em geral.
Estarão atendendo normalmente em janeiro os centros comunitários da Vila C, do Conjunto Bubas, Lagoa Dourada, Morumbi, Jardim São Paulo, Três Lagoas e o Centro da Juventude no Jardim Naipi.
Entre as atividades que são desenvolvidas estão Karatê, Capoeira, Judô, Futsal, Basquete, Handebol, Natação, Ginástica, Hidro Ginástica além da presença do Grupo de Animação.
Também estarão disponíveis as 15 piscinas que hoje o município dispõe e que são bem aproveitadas pela população.