A Infraero divulgou o nome da construtora que realizará a repaginação do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A SIAL Construções Civis LTDA foi a vencedora da concorrência com a proposta de R$ 45 milhões, a menor entre as participantes. O valor previsto para a reforma do terminal era de R$ 60 milhões.
As propostas foram abertas no dia 04 de dezembro, e desde então, a Comissão de Licitação da Infraero vem realizando a análise dos requisitos estabelecidos no edital. A SIAL Construções atendeu aos critérios iniciais.
“Nós recebemos os documentos, a comissão de licitação analisou e publicamos no resultado do edital. A partir de agora, para homologar o resultado a comissão de licitação irá verificar a veracidade das informações enviadas, como o certificado de capacidade técnica e certidões negativas para firmar o contrato, mas a comissão já considera a proposta enviada pela SIAL, a melhor proposta”, adianta o assessor de imprensa da Infraero, Tiago Bênia.
Repaginação
O objeto da licitação é uma das principais reformas do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. A empreiteira será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo, execução das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros e vias de acesso, instalação de fingers, reforma do pátio de aeronaves, construção de guarita e reforma e ampliação dos sistemas elétricos.
“Agradecemos o deputado Fernando Giacobo pela liberação dos recursos junto a Infraero. A repaginação do nosso aeroporto é aguardada há muito tempo, principalmente a instalação dos fingers. É uma obra que vai melhorar a acessibilidade e oferecer mais conforto e segurança aos usuários. Somos o aeroporto que mais cresce no Brasil e neste ano, deveremos bater recorde de movimento. Agora, nosso próximo desafio será trabalhar no projeto de extensão da pista atual, em mais 600 metros, pelo menos, para melhorar autonomia e atrairmos voos diretos para Estados Unidos e países europeus”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.
O prazo de vigência do contrato é um ano e oito meses consecutivos contados a partir da expedição de ordem de serviço inicial, sendo que 450 dias consecutivos serão para execução dos serviços; 15 dias consecutivos para o Recebimento Provisório; 90 dias consecutivos para expedição do Termo de Recebimento Definitivo dos serviços e 120 dias consecutivos para pagamento final.
Experiência
A SIAL Engenharia foi fundada em 1991, em Cascavel, mas, atualmente mantém sede em Curitiba. Entre as obras realizadas pela construtora está a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Afonso Pena, reforma do Aeroporto Vitória da Conquista e o Aeroporto de Macaé.