A Unila decretou luto oficial pelos estudantes mortos ontem, sábado, 16, em um acidente na BR 277. Morreram Rafael Gomes, Sid-Nilson Alves Teixeira, Mijael Pavel Aguirre, e Raquel Farias Stern.
Neste domingo, 17, a comunidade acadêmica fará uma vigília no Bosque Guarani em homenagem às vítimas a partir das 8h da noite.
No fim da noite de sábado, a universidade emitiu uma nota de pesar.
Nota de Falecimento
UNILA lamenta a morte de estudantes e decreta luto oficial
A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) comunica, com pesar, o falecimento dos estudantes Rafael Gomes (Cinema e Audiovisual), Sid-Nilson Alves Teixeira (Letras – Artes e Mediação Cultural), Mijael Pavel Aguirre (peruano, formando em Arquitetura e Urbanismo e matriculado no Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos) e Raquel Farias Stern (Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina).
Eles sofreram um acidente na manhã deste sábado (16), na BR-277, em Céu Azul. No acidente, também ficou ferida a estudante Besna Yaconvenco, uruguaia, formada em Ciência Política e Sociologia – Sociedade, Estado e Política na América Latina e aluna do Mestrado em Integração Contemporânea da América-Latina; e Bruno Costa Sicuro de Moraes, que prestaria concurso para docente da UNILA, na área de saúde. Ambos estão internados no Hospital Universitário de Cascavel e não correm risco de morte. A UNILA está acompanhando os feridos e as famílias das vítimas.
A UNILA também lamenta a morte do estudante Carlos Henrique Martins Reis, que faleceu neste sábado (16), em sua residência, em Matelândia.
A comunidade acadêmica programou uma vigília em homenagem aos estudantes, para este domingo (17), às 20h, no Bosque Guarani.
Direção, servidores e estudantes da UNILA prestam condolências aos familiares e amigos. A Reitoria decreta luto oficial de três dias, a partir de segunda-feira (18).