Um turista paulista voltava do Paraguai para Foz do Iguaçu, por volta das 17h de terça-feira (12), quando foi assaltado na Rodovia BR 277. A vítima teve o carro abordado por seis indivíduos, que chegaram em um Fiat Palio com placas de Curitiba, fechando o Nissan Sentra, que foi utilizado para levar o turista como refém.
Um policial militar de folga estava próximo ao local e presenciou o relato das vítimas logo após o assalto. Equipes da polícia foram deslocadas atrás dos criminosos, montando um cerco da região do Bairro Morumbi.
Na altura da Avenida Maria Bubiak, dois assaltantes entraram com o Sentra em um beco sem saída e acabaram trocando tiros com policiais do serviço reservado da PM, quando o motorista descia do veiculo armado com uma Glock 9mm e apontou para os policiais.
O assaltante que dirigia o carro foi baleado na perna e identificado como Arnaldo Valentin Zapp, de 39 anos. Outro assaltantes identificado como Lindomar Ortega, de 40 anos, foi detido no local com duas pistolas ainda na cintura, uma calibres 22 e 7.65.
Os outros dois assaltantes seguiram em um Palio até uma plantação de soja, onde o carro foi abandonado e fugiram a pé em direção ao Jardim Dona Amanda. Os policiais conseguiram localizar e prender Felipe Ortega, de 23 anos e Rafael de Jesus Nunes, de 28 anos. Com Rafael foi encontrada a quantia de R$ 4.081.00, roubado da vítima.
O assaltante baleado foi levado ao Hospital Municipal. Os outros três foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil. O Fiat/Palio foi roubado em Curitiba e estava com placas falsas.