A Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil está encerrando a turnê deste ano, com o projeto Concertos Com Conversa …, na região Oeste do Estado com apresentações nos dias 11 e 12 de dezembro, respectivamente em Cascavel e Foz do Iguaçu.
“Nosso objetivo é o de fomentar a cultura de uma forma pedagógica, na qual utilizamos da interação do público com o maestro e músicos, para enriquecer os concertos com informações e curiosidades sobre os nossos autores brasileiros e compositores paranaenses, como, por exemplo, Bento Mussurunga, Henrique de Curitiba, Hélio Brandão e Rogério Krieger”, explica o maestro Norton Morozowicz.
O Concertos Com Conversa… já passou por oito cidades paranaenses. “O projeto tem sido um verdadeiro sucesso e todas as apresentações têm sido lotadas. Percebemos que há uma carência muito grande por cultura”, aponta Morozowicz. “Temos teatros e auditórios de qualidade no interior, então seria interessante se o Governo criasse uma rede que levasse diversas manifestações culturais às cidades durante todo o ano”, sugestiona.
Ainda de acordo com o maestro, o projeto tem cumprido plenamente seus objetivos e as manifestações do público foram tão positivas que o incentivam a uma nova temporada. “Pretendemos continuar com essa série. Há muitos municípios paranaenses nos quais podemos apresentar a música clássica de uma maneira menos formal”, adianta. O Concertos Com Conversa… tem apoio da Lei Rouanet e o Hospital Pequeno Príncipe é a instituição beneficiada.
Assessoria