Trabalhando. Enquanto parte da equipe do Foz Cataratas Futsal está em Apucarana representando o município de Foz do Iguaçu na fase final dos Jogos Abertos do Paraná, a direção vai trabalhando no planejamento e contratação de atletas para compor a equipe em 2018.
Com uma nova parceria a equipe garantiu a presença por mais três anos na disputa da Liga Nacional e assim partiu para formar o grupo que representará a agremiação nas disputas, principalmente a série ouro do Campeonato Paranaense e a Liga.
Depois de renovar com toda a comissão técnica e com parte dos atletas que defenderam a equipe neste ano de 2017, casos de Léo Costa, Vini, Venâncio, William, Léo Evangelista, Feitosa e Canabarro, além da contratação do goleiro Luan, uma nova aquisição deverá ser oficializada em breve.
Algumas fontes dão como certa a contratação do ala Jamur, que neste ano defendeu o Pato Futsal. Sérgio Jamur de Sousa, catarinense de Chapecó, 27 anos de idade, deverá ser anunciado oficialmente pela direção.
Jamur na Liga Nacional deste ano jogou 11 partidas pela equipe do Pato, marcando 8 gols. Jamur é um atleta de muito bom nível técnico, que ainda falta amadurecer um pouco na questão disciplinar. Em 54% dos jogos que realizou na Liga pelo Pato nesta temporada foi punido com cartões de advertência, sendo 5 amarelos e um cartão vermelho.
O ala que deverá ser confirmado no elenco da equipe da fronteira, tem boa experiência no futsal. Em 2010 jogou pelo Jaraguá, em 2014 passou pelo Guarapuava e depois pelo Magnus, em 2015 atuou defendendo Ponta Grossa, depois se transferiu para o futsal da Itália.
Por parte da torcida iguaçuense fica o aguardo da confirmação de mais este atleta para compor o elenco que terá o comando de Luciano Bonfim para buscar conquistas em 2018.
* Foto: Assessoria CAD