Planejando. É o que está fazendo a direção do Foz FC no momento. Encaminhando as definições para mais um Campeonato Paranaense da primeira divisão a ser disputado em 2018. Este será o quinto ano seguido que a equipe está na no futebol estadual.
“Estamos nos preparando, pois o campeonato do ano que vem será muito difícil. Com a mudança de fórmula teremos que estar mais atentos pois os riscos aumentam” disse o presidente Arif Osman.
No que foi traçado até o momento, serão 19 atletas dos que estiveram na disputa da taça FPF sub 23, que retornam para compor o elenco para 2018. Além destes a direção definiu que serão feitas mais sete contratações de atletas com mais experiência, sendo que nestes deverão constar nomes que jogaram pelo time nesta temporada, quando da disputa do estadual e da série D do Brasileiro.
A responsabilidade em montar o elenco foi repassada, segundo o presidente, ao supervisor José Negreiros. No comando da comissão técnica continuará Allan All.
Os treinamentos como pré-temporada serão realizados em duas fases. Na primeira etapa, começando no dia 2 de dezembro se estendendo até o dia 22. O recomeço será no dia 3 de janeiro, para estrear na competição no dia 21.
Fórmula de disputa
Em 2018 serão 2 grupos e duas Taças em disputa.Na primeira Taça, as equipes se enfrentam entre os grupos classificando as 2 melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada.
Na segunda Taça, jogam dentro de seus respectivos grupos classificando 2 melhores de cada grupo, para semifinal e final, em um jogo cada.
O título será em uma final disputada pelo campeão da cada Taça, em 2 partidas. Se o vencedor de cada Taça for o mesmo, será o Campeão.
Serão rebaixadas para a segu8nda divisão as duas equipes que tiverem conquistado o menor número de pontos na soma das duas Taças.
Um grupo terá Atlético-PR, Londrina, Prudentópolis, Rio Branco-PR, Toledo e União e o outro grupo terá Foz do Iguaçu, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Maringá e Paraná.