A segunda edição do Publishers segue até quarta-feira (1) em Foz do Iguaçu. Reunidos no Recanto Cataratas Thermas & Resort, proprietários de 18 revistas do Paraná e Santa Catarina, participam de uma programação voltada ao conhecimento estratégico e na divulgação do destino.
O secretário de Turismo, Indústria e Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla, participou da abertura do evento e elogiou a ação. “É uma ação inteligente, uma parceria com Itaipu e Iguassu Convention & Visitours Bureau, Recanto Cataratas e o André, da Diva”. De acordo com o secretario, as revistas conversam com um público estratégico para o destino, que é o público regional.
“Nessa época do ano os veículos vão sair pautando as férias, chamando o seu público pra vir a Foz do Iguaçu. É um momento importante. A gente estará se comunicando com esse público no momento da decisão da viagem”, destaca Piolla.
Segundo o coordenador do Publishers, André Costa, na edição anterior Foz do Iguaçu foi capa de revistas, ganhou editoriais e foi lançada para mais de 20 cidades como mídia espontânea.
“Além dos editores poderem ter um material no segmento do turismo, há palestras na área de marketing, relacionamento, vendas, multimídia, ações que nos interessam como empresários desse segmento. Os editores também participam de uma programação de turismo, vivenciando o mesmo que os turistas”, disse.
As reportagens sobre o destino entrarão em todas as revistas participantes nas edições de dezembro. “Quando você tem uma ação regional, vinculado as revistas da região, tem uma projeção de 500 mil pessoas num primeiro momento. Ao longo do tempo, como as revistas não são jogadas fora rapidamente, estamos falando de um alcance expressivo. Não são anúncios, são matérias e artigos reais, que eles vivenciaram”, conclui André.
Texto: Assessoria
Fotos: Christian Rizzi