No primeiro confronto entre Cascavel e Maringá, valendo a busca do título da Taça Federação Paranaense de Futebol, as duas equipes ficaram no empate em 2 x 2 na cidade de Cascavel em partida realizada na manhã deste domingo (29).
No próximo final de semana acontecerá o jogo de volta em Maringá. Quem conquistar o título desta competição que reúne atletas sub 23, levará a vaga para o Campeonato Brasileiro da série D em 2018.
O FC Cascavel terminou a primeira fase na liderança, com seis vitórias em nove jogos. No total, a equipe entrou em campo 13 vezes, venceu seis jogos, empatou outros seis e perdeu apenas um. Foram 18 gols marcados e 12 gols sofridos, ficando com um saldo positivo de seis gols e um aproveitamento de 61%.
Nas quartas de final, o FC Cascavel encarou o atual campeão Operário. Após dois empates em 1 a 1, a equipe conquistou a vaga na disputa de pênaltis ao vencer por 5 a 4. Na semifinal, quando encarou o Rio Branco, mais dois empates, desta vez em 2 a 2 e 1 a 1. Nos pênaltis, uma nova vitória, desta vez por 3 a 1.
Já o Maringá FC, para chegar à final, terminou a primeira fase na segunda colocação, ao vencer cinco de novos jogos. No total, a equipe ganhou nove de seus 13 jogos, além de empatar duas vezes e perder duas vezes também. O time marcou 34 gols e sofreu apenas oito, ficando com um saldo positivo de 26 gols e um aproveitamento de 74%.
Nas quartas de final, o Maringá FC jogou contra o Iraty e venceu os dois jogos. O primeiro, fora de casa, por 6 a 0, e o segundo em casa por 4 a 1. Na semifinal, a equipe passou pelo Toledo também com duas vitórias. 2 a 0 no primeiro jogo e 3 a 0 jogo segundo. Por ter melhor campanha o Maringá FC joga a segunda partida final em casa.
Na partida deste domingo em Cascavel mais de 3.335 pessoas marcaram presença. A partida teve a arbitragem de Fabio Filipus, com assistência de Rafael Trombeta e João Fábio Machado Brischiliari.