O segundo jogo da semifinal do futsal masculino, realizado nesta quarta-feira (25), no ginásio da UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia), foi entre Foz do Iguaçu e Curitiba. Em uma partida muito equilibrada, as duas equipes marcaram duas vezes no tempo regular levando a decisão para os pênaltis. Sem errar nenhuma cobrança, o time da fronteira se classificou para a final e irá enfrentar a equipe de São José dos Pinhais. Já Curitiba disputa o terceiro lugar com o time de Londrina.
A partida começou com domínio curitibano trabalhando as jogadas e arriscando as finalizações, enquanto o time de Foz do Iguaçu apenas se defendia. Mas não precisou de muito tempo para a história mudar. Com cinco minutos de bola rolando, Foz atacou pela primeira vez e abriu o placar com Pedro Augusto. Em vantagem, o time da fronteira ampliou o marcador aos 12 minutos com Vinicius cobrando pênalti. Porém, Curitiba não se abateu e continuou indo pra cima chegando, inclusive, a acertar uma bola na trave. Confiante, Curitiba diminuiu com o chute cruzado de Ronison Matheus pela direita, aos 16 minutos.
Precisando do resultado, o time de Curitiba cresceu na partida no segundo tempo. Se impondo em quadra, a equipe buscava de todas as formas mudar o placar e isso aconteceu. Após cobrança ensaiada de uma falta, aos 35 minutos, Ronison Matheus marcou novamente deixando tudo igual. Com o empate, as duas equipes tomavam cuidado tanto no ataque quanto na defesa, afinal, qualquer erro poderia causar a eliminação. Com toda cautela dos dois lados a partida terminou empatada e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, Foz do Iguaçu teve 100% de aproveitamento, já Curitiba desperdiçou uma e foi eliminado. Após a comemoração com o grupo, o capitão Pedro falou sobre a classificação. “O nosso time vem de quatro jogos puxados e estávamos bem cansados. Abrimos o 2 a 0, pensamos que o jogo estava ganho e demos uma folgada na marcação no segundo tempo. Levamos dois gols, mas o time foi guerreiro até o final e a vontade prevaleceu”, disse. Conhecendo bem o adversário, Pedro acredita que o time deve seguir focado para a final. “Devemos ter a mesma postura que tivemos nos outros jogos, só que com menos erros possíveis. Jogamos contra o São José dos Pinhais lá em Foz, o Sub-20, o time era o mesmo. São bons, com qualidade muito boa, chute e passes bons”, afirmou.
O comandante Rogério também comentou sobre a partida e disse como irão se preparar para a partida final. “São dois times grandes, duas equipes boas. Os quatro que chegaram até aqui mereceram. Fizemos um bom trabalho, os meninos obedeceram taticamente e conseguimos nosso objetivo que era chegar à final. Agora é descansar. Não tem muito que fazer, pois o torneio é curto. Vamos recuperar as forças e amanhã só Deus sabe”, disse.
Com o resultado, o time da fronteira enfrenta a equipe de São José dos Pinhais na final que será hoje no ginásio da UNIFIL. Mas antes, no mesmo lugar, Curitiba decide o bronze com Londrina.
Assessoria