A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) publicou, na sexta-feira (20), o edital de abertura das inscrições para o processo seletivo de transferência e aproveitamento de diploma. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, até o dia 14 de novembro, e todo o processo é gratuito. Há vagas para os 29 cursos de graduação ofertados pela UNILA. Os selecionados nesse processo irão ingressar na Universidade no primeiro semestre de 2018.
– O edital e o passo a passo para realizar a inscrição estão disponíveis em unila.edu.br/ingresso-extravestibular
Para a modalidade transferência, podem candidatar-se estudantes que já estejam cursando o ensino superior em outra instituição, do Brasil ou do exterior, e queiram transferir-se para curso da mesma natureza na UNILA. Já a modalidade de aproveitamento de diploma destina-se a quem já possui uma graduação – com diploma devidamente registrado ou, para formados no exterior, diploma revalidado no Brasil – e deseja iniciar um novo curso.
Ao realizar a inscrição, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico e anexar ao sistema a documentação digitalizada. As informações sobre os requisitos para candidatura, documentos necessários para inscrição, vagas disponíveis e formas de avaliação estão disponíveis no edital e seus anexos.
Cada curso de graduação possui critérios próprios de seleção, podendo incluir provas de conhecimento específico e de redação, bancas de entrevista, bem como a solicitação de documentos comprobatórios adicionais.
As vagas serão ocupadas de forma sequencial. Inicialmente, serão preenchidas as vagas por meio de transferência e, na sequência, as restantes serão destinadas à modalidade de aproveitamento de diploma. Para ambas as modalidades, o candidato pode se inscrever apenas para um único curso, não havendo segunda opção.
A aplicação das provas específicas – para cursos que optaram por essa forma de avaliação – está programada para o dia 1º de dezembro. A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em 13 de dezembro.
Fonte: Unila