
O juiz Federal Sérgio Moro, participou na noite de quarta-feira (18), da abertura do XV Edição do Congresso Brasileiro de Transplantes, no Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu. O magistrado foi convidado para falar sobre a Operação Lava Jato e como a corrupção interfere em todos os setores da sociedade. Para uma plateia de duas mil pessoas, Moro falou por cerca de 40 minutos, explicando o início da operação e seus desdobramentos.
O evento reúne participantes ligados diretamente à atividade transplantadora no país, com a presença de ícones do transplante nacionais e internacionais que permitirá a troca de experiências, bem como avaliação de propostas para o contínuo aprimoramento dos transplantes de órgãos e tecidos no país.
Estão reunidos Médicos nas mais diversas especialidades, como: nefrologistas, urologistas, cirurgiões vasculares, gastroenterologistas, endocrinologistas, pediatras, cirurgiões gerais, cirurgiões do aparelho digestivo, cardiologistas, cirurgiões cardíacos, pneumologistas, cirurgiões de tórax, ortopedistas, cirurgiões plásticos, oftalmologistas, imunologistas, intensivistas, anestesiologistas, entre outras.