Na terça-feira (17), por volta das 19h30, no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu, foi abordado um ônibus que realizava a linha Foz do Iguaçu/Salvador/BA.
Durante fiscalização ao bagageiro foram vistoriadas duas caixas pertencentes ao mesmo passageiro, as quais continham 16 unidades de apontador laser; 18 carregadores; duas miras holográficas; quatro bandoleiras; três pistolas cal. 9mm, uma pistola cal. .40 marca Glock.
Foi realizada revista pessoal no proprietário das bagagens sendo encontradas sob suas roupas, 50 munições cal. 9Mm de marca não identificada e 125 munições cal. .50 da marca Hornady, fixadas nas pernas com fitas adesivas
O brasileiro de 50 anos, informou ter pego as armas, munições e acessórios no Paraguai, tendo como destino o município de Belo Horizonte.
Diante dos fatos, o preso e os ilícitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. A pena para quem importa, exporta ou favorece a entrada ou saída do território nacional, a qualquer título, de arma de fogo, acessório ou munição, sem a autorização legal, é de reclusão de 04 a 08 anos e multa.