A Conferência tem a coordenação do Fórum Municipal Permanente de Educação de Foz do Iguaçu e do Conselho Municipal da Educação de Foz do Iguaçu. Dois representantes de cada escola municipal e de cada CMEI, a SMED, sindicatos, universidades, instituições públicas e particulares de ensino e organizações educacionais debateram a avaliação e a construção do Plano Municipal da Educação, um importante instrumento de base da educação para os próximos dez anos no Município.
Segundo o Vice-presidente do Fórum Municipal Permanente da Educação de Foz do Iguaçu, Carmo Bráz de Oliveira, “a ampla divulgação da Conferência é fundamental, pois estamos num momento histórico muito importante para a nossa cidade. A comissão responsável fez um estudo e vem trabalhando há alguns meses neste processo de construção” avalia.
Para o secretário municipal de Educação a construção do Plano Municipal de Educação é um passo importante do Município, abrindo oportunidades às escolas e Cmeis e a comunidade de ensino da cidade para sugestões que nortearão um Plano por dez anos no Município.