Conforme o decreto, a interdição deve durar até a próxima sexta-feira (6). Durante este período fica impedida a total utilização de suas instalações para visitação, camping, lazer e outras atividades afins. No decreto consta ainda que no período de interdição o acesso ao Lago de Itaipu para embarcações e seus veículos de reboque, deverá ser feito exclusivamente pelo atracadouro externo.
“A prainha, como é conhecida, recebe muitos visitantes e eventos durante todo o ano. Mesmo não sendo considerado o período de alta temporada, o que só ocorre no verão, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu agiu rapidamente para iniciar a limpeza e conservação do local, para que possa ser liberado o quanto antes”, afirmou o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Arlenio Boaroli.
Segundo o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, a chuva não causou grandes prejuízos, nem vítimas, apenas queda de árvores e galhos pela cidade e terminal turístico. “Vamos trabalhar durante toda a semana para que as pessoas possam desfrutar do local com segurança”,d estacou.
Assessoria
Fotos/Matéria: DECOMSTI