Depois de um primeiro tempo em 0 x 0 no Ginásio Dolivar Lavarda, o segundo tempo foi com mais emoção. No começo Danilo Baron fez o gol depois de boa jogada com Robério.
Com o resultado o Pato Futsal garantiria a vaga nas quartas-de-final. A festa estava sendo efusiva no ginásio.
Mas tudo mudou quando restavam 6.25 para o final do jogo, quando Vini fez murchar o ânimo em Pato Branco. Aproveitando um erro na saída de bola por parte de Neguinho e Vini fez seu 10º gol na competição.
Logo depois o Pato teve ainda a expulsão de Jamur. Para o torcedor de Pato Branco não era só essa a decepção. Na cobrança de lateral, restando 1.30 para o final de jogo, a bola se apresentou mais uma vez para o goleador Vini que não perdoou.
No primeiro confronto o Foz Cataratas havia vencido por 5 x 2. Assim no placar agregado ficou Foz Cataratas 7 x 3.
Com a vitória o Foz Cataratas fica no aguardo do adversário nas quartas-de-finals, entre ACBF e Minas Tênis Clube que se enfrentam no dia 6 pelo jogo de volta. Na primeira partida a vitória do time mineiro foi de 3 x 1.
Se passar o Minas Tênis Clube o Foz Cataratas fará a segunda partida nas quartas-de-final no Ginásio Costa Cavalcanti. Em sendo a ACBF a classificada a segunda partida será em Carlos Baerbosa.