Às 19h de quarta-feira (27), uma viatura da Guarda Municipal de Foz do Iguaçu pegou fogo enquanto fazia ronda pela região da Vila A. O carro, Ford/Ecosport, modelo XLT 1.6, adquirido em 2011, trafegava pela Avenida Araucária quando começou a apresentar problemas.
O sub-inspetor da GM, Enir Salvador Nicolai, diretor de logística da Secretaria Municipal de Segurança, contou que o guarda que dirigia a viatura escutou um barulho de explosão e abriu a porta para ver o que aconteceu, quando o fogo entrou no veículo, que transportava quatro guardas.
Três dias antes a viatura veio da oficina, onde foi feita a manutenção do motor. Como o ar condicionado parou de funcionar, a viatura voltou para a oficina e foi colocada nas ruas novamente na quarta-feira.
“Como a gente anda muito com essas viaturas, cerca de 200 quilômetros por dia, então para o serviço de segurança ela é uma viatura bem usada”, disse Nicolai. A viatura estava com 240 mil quilômetros rodados e era usada na segurança da região da KLP.
Foi feita uma perícia na viatura, que deve constatar a causa do incêndio.