Funcionários dos Correios no Paraná decidiram na noite de terça-feira (19) paralisar os trabalhos. As assembleias aconteceram em Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Telêmaco Borba e Terra Roxa e as decisões valem para os 1,3 mil trabalhadores em todo o estado.
Mesmo com a decisão, o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom) informou que não está confirmado o fechamento das agências nesta quarta-feira (20), mas que o atendimento deverá ficar comprometido. O cronograma da greve deve ser divulgado ainda hoje. A paralisação deve acontecer em todo o país.
Os funcionários pedem reajuste de 8%, além da garantia de conquistas como hora-extras e plano de saúde, além de serem contra o fechamento de agências, demissão motivada, suspensão de férias e privatização.
Os representantes dos trabalhadores dos Correios chegaram a negociar a pauta de revindicações com a direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), mas após três reuniões não houve acordo.