O Parque Nacional do Iguaçu da Argentina recebeu na terça-feira (12) o visitante de número um milhão, de 2017. Os argentinos da família Camarro, vieram da cidade de Paso de los Libres, na província de Corrientes, para conhecer as Cataratas do Iguaçu e foram surpreendidos com a recepção que encontraram na entrada do parque.
Essa é a primeira vez que o lado argentino do Parque Nacional do Iguaçu chega a esse número de visitantes em um mês de setembro. O setor turístico da província de Misiones comemora a marca, ressaltando o crescimento do turismo na região.
O ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, ressaltou que “a chegada do turista ‘um milhão’ a esta altura do ano, mostra que o atrativo deve bater recorde de visitantes até o final de 2017, resultando em desenvolvimento econômico e emprego para toda a região”, disse.
Paso de los Libres fica na fronteira com a cidade gaúcha de Uruguaiana, ligando a Argentina ao Brasil através da Ponte Internacional Getúlio Vargas-Agustín Pedro Justo, pelo Rio Uruguai.
Lado Brasileiro
Já o lado o Parque Nacional do Iguaçu do Brasil, chegou a marca de um milhão de visitantes do ano, no dia 28 de julho, 19 dias antes da marca anterior, em 2015. Em 2016, foram mais de 1,5 milhão de visitantes de 170 países diferentes.
Imagem: La Vos de Cataratas