Setembro começou com bom movimento para o turismo da região da tríplice fronteira, puxado pelo feriado de 7 de Setembro, que este ano caiu em uma quinta-feira. A rede hoteleira de Foz do Iguaçu trabalha com ocupação de 92% dos leitos. Parte dos visitantes são de Curitiba, que teve feriado duplo para comemorar seus 324 anos.
Na manhã desta sexta-feria, o movimento de pedestres e veículos foi intenso na região da Ponte Internacional da Amizade. Os turistas aproveitaram os dias de folga e a leve queda dólar, cotado neste final de semana a R$ 3,10, para fazer compras no comércio de Cidade do Leste, no Paraguai, onde a moeda americana está sendo comercializada a R$ 3,19.
A Polícia Rodoviária Federal aumentou a segurança na região da Ponte da Amizade e na entrada de Foz do Iguaçu, pela BR 277. Os dois dias de maior movimento na rodovia deve ser na sexta-feira, chegada à cidade e na volta para casa, no domingo (10).
O feriado prolongado também é movimentado no Parque Nacional do Iguaçu, onde são esperados 30 mil visitantes entre a quinta-feira e o domingo.
No complexo da usina Itaipu, mais de mil atletas participam neste final de semana da prova de triatlo, Itaipu Challenge Sunset. Foz do Iguaçu ainda recebe o encontro de motocicletas Harley Davidson, que reúne 800 participantes.