Durante a 13° Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu, a Epígrafe Editora lançará o livro “Subcultura Delinquente da Tríplice Fronteira, Além da Fronteira Entre o Crime e a Repressão”, de autoria do delegado Marcos Araguari de Abreu.
O livro é resultado de uma pesquisa realizada pelo programa de mestrado e doutorado em Cultura e Fronteira, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e fala aborda a cultura do crime na região de fronteira.
“A ideia nasceu quando ainda estávamos na Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu e tivemos a ideia de fazer esse mestrado e ter como tema principal a fronteira de Foz do Iguaçu. Com base nas informações da polícia, estatísticas dos crimes na fronteira e também das dinâmicas culturais do próprio criminoso, entendemos que era o caso de aprofundar essa pesquisa, mas do ponto de vista sociológico”, disse Araguari.
O lançamento acontece às 19 horas, do dia 11 de setembro, no Complexo Bordin, na Avenida Juscelino Kubitschek, 3225, onde será realizada a edição da Feira do Livro este ano. No local, o autor irá autografar exemplares do livro.
Dr. Marcos Araguari de Abreu é delegado da Polícia Civil do Paraná, e comandou a Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu. Hoje comanda o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).