Como medida obrigatória para registro de frequência, por meio de ponto biométrico, o prefeito Chico Brasileiro assinou o decreto nº 25.772, de 16 de agosto que regulamenta o horário e o atendimento de escalas de trabalho da Secretaria Municipal da Saúde. O registro de frequência estará disponibilizado no Portal da Transparência para consulta pública quando necessária.
Pelo decreto, os servidores nomeados a exercerem funções de chefia, coordenação, gerência ou supervisão, poderão ter flexibilidade no cumprimento da jornada de trabalho, de acordo com a necessidade de serviço. É vedado o abono de faltas injustificadas ao trabalho.
Para a secretária municipal da Saúde, Inês Weisemann, a aplicabilidade do registro de frequência bem como as escalas estabelecidas proporcionarão melhor otimização dos atendimentos prestados à população, humanizando o serviço e melhorando a qualidade dos atendimentos.
Horários
O atendimento do gabinete da Secretaria e da sede administrativa compreenderá das 7h às 8h, para expediente interno, e das 8h às 17h para atendimento ao público. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão classificadas por porte, de acordo com a população assistida em sua área de abrangência.
UBS com até 12.000 usuários:
De segunda à quinta-feira
das 7h às 13h30
e sextas das 7h às 13h
Lagoa Dourada,
Jardim Jupira,
Vila Carimã,
Parque Ouro Verde,
Parque Presidente,
Vila Adriana
Vila Maracanã.
De segunda à quinta-feira
das 7h às 187h30
e sextas, das 7h às 18h
Três Lagoas,
Três Bandeiras,
Sol de Maio,
Jardim São Paulo I
Profilurb I.
Unidades de Médio Porte
De segunda à quinta das 7h às 18h30
e sextas das 7H às 18h,
Portal da Foz,
Jardim São Paulo II
Jardim Porto Belo
Jardim Curitibano
Padre Monte/Caic
Cidade Nova
Vila C Velha
Vila C Nova.
Unidades de grande porte,
De segunda à quinta das 7h às 18h30
e sextas das 7h às 18h
São João
AKLP
Profilurb II
Jardim América
Vila Yolanda
Morumbi II
Morumbi III
Campos do Iguaçu.
Atendimentos 24 horas
UPA João Samek
PA Morumbi I
SAMU
SIATE
SVO (Serviço de Verificação de óbito)
Laboratório Municipal.
O CCZ, Centro de Controle de Zoonoses, executará de segunda à quinta-feira, das 8h às 17h30 e na sexta das 8H às 17h. O CEM, Centro de Especialidades Médicas, que abrange todos os serviços de especialidades terá horário de segunda à sexta-feira das 7h às 18h. Os centros de atenção psicossocial (CAPS I – CAPSAD e CAPS II), de segunda à sexta-feira das 8h às 17h.
Os demais horários e locais onde os pontos biométricos serão instalados estão disponíveis no Diário Oficial.
AMN