Em operação de rotina, no âmbito da Operação Fronteira Integrada no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira, servidores da Receita Federal e policiais do Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (Bpfron) realizaram apreensão de eletrônicos e grande quantidade de cigarros. As abordagens ocorreram em dois momentos entre às 19h e 21h30.
[KGVID]https://www.radioculturafoz.com.br/wp-content/uploads/2017/08/apreensao.mp4[/KGVID]
A primeira, ocorreu logo após a abertura do Posto Fiscal quando um veículo Ford Fiesta com placas de Campinas/SP, rompeu a barreira montada na BR 277 para desviar os veículos para o interior do PFBJ, fugindo em alta velocidade, duas equipes da Receita Federal partiram imediatamente no seu encalço, fazendo acompanhamento tático. Depois de muitas manobras arriscadas, o veículo foi finalmente abordado próximo à Matelândia e conduzido ao posto de fiscalização.
O veículo estava completamente tomado de cigarros contrabandeados os quais foram apreendidos juntamente com o veículo, o motorista foi preso e encaminhado para a a sede da PF em Foz.
Posteriormente, próximo das 21h30, foi dada ordem de parada a um caminhão trucado, com placas de Caicó/RN. Na vistorias o veículo foram encontrados eletrônicos e perfume e bebidas de alto valor agregado escondidos na cabine e em compartimentos laterais da carreta que deveriam servir para a guarde de utensílios de cozinha. Ao motorista não restou outra alternativa a não ser confessar que tinha vindo para Foz transportando uma carga de redes de descanso do seu estado de origem e aproveitou a oportunidade para trazer uma encomenda para seu filho, informou também que já havia praticado a mesma o legalidade mais de uma vez.
O motorista foi liberado mas o caminhão foi lacrado e encaminhado para a sede da Receita Federal em Fiz para deslacração e posterior quantificação/valoração das mercadorias descaminhadas.
Foi estimado um valor total de apreensão nas duas abordagens superior a R$ 70 mil, o veículo carregava aproximadamente 5000 nações de cigarro.