O ex-prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi (PDT), foi ouvido na manhã desta quarta-feira (16) em sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores, que investiga possíveis irregularidades no contrato do município com o consórcio que administra o transporte coletivo.
Mac Donald foi questionado sobre o valor do contrato que serviria para melhorias para os usuários do transporte, como novos pontos de ônibus e terminais nos bairros. O ex-prefeito aproveitou a tempo para falar sobre as melhorias do transporte durante seu governo, como a nova frota de ônibus e a instalação do sistema de pagamento eletrônico.
Já foram ouvidos desde o início da CPI, que é presidida pelo vereador Dr. Brito, o ex-secretário municipal de Administração, Lincon Barros; César Alamini, gerente da empresa Transballan, que criticou a política de gratuidade de passagem de ônibus para pessoas a partir de 60 anos, que segundo ele, causou prejuízos, além do ex-diretor do Foztrans, Fabiano Mayer, que apontou falhas em um estudo técnico realizado na época da implantação do novo sistema. Até o momento 10 pessoas já foram ouvidas.