Um projeto. O propósito é de proporcionar encaminhamento de vida para as atletas. De quebra permitir a prática do esporte e dar oportunidades de conhecer novos lugares, novas conquistas e ampliar os ideais de vida.
É o que está sendo proporcionado pelo pessoal do Basquete em Foz do Iguaçu. Especialmente buscando adeptos a modalidade esportiva na periferia da cidade e pelo empenho e competência gerar a vontade de dedicação ao esporte e a partir disso gerar a disciplina para a vida.
Nesta terça-feira (25) estiveram no estúdio da Rádio Cultura o treinador Douglas Amâncio, com as atletas Tânia, Adrieli, Emily e Maria, participando do programa Cultura esporte Clube relatando a mais recente conquista esportiva: Campeão Sulamericano sub-14 da Série Prata.
Foz do Iguaçu disputou em Novo Hamburgo-RS a maior competição da categoria, onde em oito jogos conseguiu cinco vitórias.
Dentro de duas semanas a equipe de Foz do Iguaçu estará nas disputas dos Jogos Escolares do Paraná na cidade de Cambé, buscando mais um título.
A grande esperança dos envolvidos na categoria que tem conquistando muitos destaques e troféus para a cidade é a de ter uma casa para o Basquete. Para tal deve sair do papel o projeto de cobertura da quadra esportiva na Vila A, oportunizando para que sejam agregados aparelhos de musculação e salas de apoio, além da quadra para continuar lapidando talentos e formando equipes nas diversas categorias.