Não foi brilhante. Mas foi muito eficiente. E com esse procedimento o Foz Cataratas Futsal derrotou em casa ao Copagril pelo placar de 3 x 1 na noite deste sábado (22) pulando para a quarta colocação na Liga Nacional.
A efetividade do Foz Cataratas já foi evidenciada com apenas 45 segundos de jogo na jogada iniciada pelo goleiro Gian Wolverine num passe longo para Luciano que dominou e desferiu forte chute marcando 1 x 0.
A partir disso o jogo foi ficando mais equilibrado. O Foz Cataratas quase ampliou em jogada de Vini, que Baranha defendeu dando rebote e Venâncio de frente para o gol chutou sobre a trave. Na jogada seguinte, quando restavam 12.34 para o final da primeira etapa Rick decretou o empate.
Com lances de lado a lado a torcida presente ia alternando momentos de apreensão e de euforia. Quando restavam 5.59 para o final do primeiro tempo a explosão foi para comemorar o gol de Guilherme, que bem posicionado na segunda trave concluiu a boa jogada de Romarinho pela ala direita, fazendo 2 x 1 para o Foz Cataratas.
O segundo tempo teve menos emoções enquanto lances de ataque. Foi mais tático. Como seria natural por estar em desvantagem a Copagril tinha mais posse de bola e o Foz Cataratas explorava as jogadas de contra ataque.
Foi numa dessas estocadas pela ala esquerda que Feitosa levou a melhor sobre a marcação e deu o passe na área para Vini, que com categoria desviou de Baranha fazendo o placar definitivo de 3 x 1.
Com a vitória o Foz Cataratas soma 21 pontos ganhos, passando a ocupar a quarta colocação na competição, atrás apenas de Joinville e Magnus com 23 pontos e Corinthians com 22.
O próximo compromisso da equipe da fronteira já será nesta segunda-feira, (25) no Ginásio Costa Cavalcanti, quando recebe o Cascavel, pela série ouro do Campeonato Paranaense.
Pela Liga Nacional a próxima partida será na sexta-feira (28) contra o Corinthians em São Paulo.