A missa de sétimo dia do músico iguaçuense Mario du Trevor Jr, será neste domingo, às 19:30, na comunidade menino Jesus, no bairro Conjunto Libra. O músico morreu na madrugada de quinta-feira, 13, aos 79 anos.
De descendência francesa, nasceu em São José do Rio Preto (SP) e veio para Foz do Iguaçu em 1980, a trabalho. Músico por formação trabalhou na Prefeitura de Foz e na Fundação Cultural. Foi o primeiro a realizar uma exposição fotográfica itinerante, resgatando fotos antigas dos pioneiros aqui da cidade. Mário é, sem dúvida, um patrimônio artístico da região e uma referência social iguaçuense.
Du Trevor (foto) converteu-se em um dos personagens históricos de Foz do Iguaçu, consagrado por amigos e celebridades como o “último dos seresteiros”. Durante anos, Marito, como também é conhecido, foi o anfitrião, responsável, por encantar as personalidades e autoridades que visitavam a cidade.
Exímio violonista, ele conserva um repertório clássico da MPB, recheado de canções que normalmente não se ouve mais, a exemplo dos sucessos de Chiquinha Gonzaga e da notável academia precursora de um ritmo hoje conhecido como samba.