Após aprovação pela Câmara de Vereadores, da Reforma Administrativa enviada pelo Executivo, o prefeito Chico Brasileiro anunciou nesta terça-feira (18), as medidas que serão tomadas para economia das contas públicas e melhor aproveitamento das áreas da administração.
Uma das principais medidas anunciada foi a de que cargos estratégicos da prefeitura, deverão, obrigatoriamente, ser ocupados por servidores de carreira e não cargos nomeados. O número de cargos comissionados à disposição da prefeitura, também terá mudanças. Agora, fica a critério do prefeito nomear até 232 cargos comissionados, ao invés do atuais 274.
O prefeito anunciou ainda, que pretende ainda, dar preferência para a contratação de micro-empreendedores dos bairros, para pequenos serviços prestados ao município. Antes, a escolha era aberta à empresas de outros municípios.
Sobre o pedido da Câmara em ter acesso aos maiores devedores de tributos do município, Brasileiro informou que a lista será repassada, porém, existe o direito de sigilo das informações das empresas.
As leis que compõem a reforma administrativa foram aprovadas em regime de urgência pela Câmara Municipal em sessão extraordinária no último sábado.