A frente fria vinda do sul do continente chegou com tudo na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Em Foz do Iguaçu, os termômetros registraram 0°C e os campos ficaram cobertos de gelo. Essa temperatura deverá se repetir na quarta-feira (19).
Em Palmas, no sul paranaense, os moradores registraram neve, com temperatura de -4°C. Em Cascavel, no oeste, os termômetros marcavam ainda no início da manhã, -3°C. Em Curitiba, os termômetros não passaram dos 0°C, com sensação térmica ainda menor.
A frente fria se afasta do Estado, mas, entre a madrugada e a manhã, ainda chove entre as áreas mais ao norte e leste. O grande destaque mesmo é a massa de ar polar que se estabelece sobre a Região Sul do Brasil e causa forte declínio das temperaturas, também nas regiões paranaenses. O amanhecer será de muito frio e mesmo ao longo do dia não esquenta, ou seja, permanece gelado por causa do vento. A perspectiva é de registro de valores negativos de temperatura no centro-sul e em parte do sudoeste e dos Campos Gerais. O ar frio também se espalha pelas áreas do norte paranaense e a temperatura diminui muito em comparação aos dias anteriores. A previsão é de formação de geadas em alguns setores e também há risco de prejuízos para a agricultura em função da combinação de ar frio e vento (geada negra).
Fonte: Simepar