Em dia de manifestações contra o governo Temer, em todo o país, moradores de Foz do Iguaçu ficaram sem transporte coletivo durante a manhã desta sexta-feira (30). Os ônibus pararam de circular pouco antes das 8h, aderindo à paralisação com membros de outros sindicatos no Terminal de Transporte Urbano (TTU), no centro. A Rua Tarobá, atrás do terminal foi fechada.
Moradores que se deslocavam para o trabalho de ônibus reclamaram da paralisação e da espera no terminal. Professores da rede pública municipal e estadual aderiram à greve, mas com pouco comparecimento no local da concentração.
Diferente da última “Greve-Geral”, em 28 de abril, quando a maioria dos comércios não abriu as portas e outra pare fechou no decorrer do protesto, nesta sexta-feira as lojas funcionaram normalmente, inclusive na Avenida Brasil, onde da última vez algumas fachadas foram alvo de vandalismo.
A prefeitura manteve o expediente nas repartições, embora o o Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUFI) e o Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação Municipal (SINPREFI), tenham aderido à paralisação nacional.
Foto de capa: Sinprefi