O Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Foz do Iguaçu, informou que motoristas e cobradores do transporte coletivo deverão parar na próxima sexta-feira (30), pedindo reajuste salarial e o fim da jornada fracionada de trabalho. A paralisação acontece simultaneamente com o movimento de greve-geral em todo o país.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Dilto Vitorassi, disse que a paralisação foi definida em assembleia, onde foi decidido pela paralisação no dia 30, devendo continuar no decorrer da próxima semana. “Ao invés de parar vários dias, para todo mundo no dia 30. Levando em consideração o que aconteceu na última greve-geral, a cidade deve parar em um todo”, disse.
Motoristas e cobradores negociam a data-base vencida em 1° de junho deste ano, que teve negociação concluída com saldo negativos para os funcionários do Consórcio Sorriso.
A greve deve começar às 8h, mobilizando diferentes sindicatos em Foz do Iguaçu, contra as reformas trabalhistas e da previdência propostas pelo governo federal, além do pedido de eleições diretos para presidente (diretas já).