[KGVID]https://www.radioculturafoz.com.br/wp-content/uploads/2017/06/20170615_174827.mp4[/KGVID]
O feriado de Corpus Christi serviu de ensaio para a realização da Feirinha da JK, em outro dia da semana que não no tradicional domingo pela manhã. Os iguaçuenses e turistas aprovaram e aproveitaram a tarde e noite de quinta-feira (15) para passear na terceira pista da Avenida Juscelino Kubitschek, no centro de Foz do Iguaçu. A feira começou às 15h e seguiu até às 22h, com as mesmas atrações encontradas aos domingos, o tradicional pastel com café e o artesanato.
Organizada pela Fundação Cultural em parceria com os feirantes, a edição especial foi uma primeira experiência que poderá ser expandida para todos os feriados. Para a diretora da Fundação Cultural, Vera Vieira, o objetivo é oferecer mais oportunidades de lazer e integração entre a comunidade. “Vamos fazer uma experiência e se houver participação da comunidade, daremos continuidade no projeto em todos os feriados. Com certeza é mais uma opção de lazer para a comunidade”, comentou.
A iniciativa surgiu do diálogo entre os feirantes e a Fundação Cultural. Segundo Rafael Dalla Rosa, um dos coordenadores da feira, a ideia é também aumentar o acesso da comunidade ao atrativo. “Têm muitas pessoas que trabalham no final de semana ou aproveitam para descansar no domingo pela manhã, com a abertura no feriado, poderão participar deste ponto de encontro”, avaliou.