O Foz do Iguaçu FC venceu o confronto deste domingo (11) contra o São Bernardo, pelo placar de 2 x 1, pela primeira rodada do segundo turno na primeira fase do Campeonato Brasileiro da série D.
O time paulista vinha de três vitórias em três jogos, enquanto o representante da fronteira tinha conseguido apenas um empate no primeiro turno.
No confronto que teve que ser disputado sem a presença de público, por falta do laudo de segurança da Polícia Militar do Paraná, o Foz do Iguaçu FC conseguiu sua primeira vitória na competição.
No primeiro tempo logo aos 9 minutos num belo chute de fora da área de Matheus Olavo fazia o primeiro gol para a equipe do Foz. O time iguaçuense ampliou a vantagem aos 25 minutos através do volante Éder.
Na segunda etapa o São Bernardo voltou melhor. Perdendo a partida se lançou para cima do Foz do Iguaçu e pressionou a equipe da casa. O representante paulista chegou ao gol através de penalidade convertida por Francismar, aos 36 minutos transcorridos.
Dois minutos após o gol do São Bernardo, Hereda, que já tinha cartão amarelo, por entrada temerária foi punido com o segundo cartão e por conseqüência foi expulso pelo árbitro Ronei Candido Alves.
Mesmo com a pressão e tendo um jogador a mais na parte final do jogo o São Bernardo não conseguiu a igualdade, pois a equipe iguaçuense conseguiu se defender com eficiência.
No outro jogo do grupo o Internacional venceu em Lages-SC ao Novo Hamburgo, pelo placar de 1 x 0.
Na próxima rodada o Foz do Iguaçu vai à Novo Hamburgo-RS, enquanto o São Bernardo joga em Lages contra o Internacional local.
O São Bernardo continua na liderança com 9 pontos ganhos, seguido do Internacional com 6, Novo Hamburgo e Foz do Iguaçu com 4 pontos.