Em evento na quinta-feira (8) no prédio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o chefe da Casa Civil do Estado do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB), anunciou a nomeação do empresário Phelipe Mansur, como coordenador regional do oeste dos órgãos estaduais. O cargo era ocupado pela ex vice-prefeita Ivone Barofaldi, agora nomeada na Secretaria do Trabalho.
Mansur filiou-se no PSDB logo após a eleição municipal suplementar, em abril deste ano, quando concorreu como candidato à prefeito pela Rede Sustentabilidade. A aproximação com os tucanos aconteceu ainda durante a campanha, quando Mansur conseguiu o apoio do governador Beto Richa e do prefeito de São Paulo, João Dória.
Mnasur disse que o cargo foi um convite de Richa e Rossoni. “Por julgar que esse é um cargo importante para o desenvolvimento social e econômico da região, resolvi aceitar. Esse é um trabalho de articulação, onde nós vamos observar e analisar tudo o que o governo do estado tem de capacidade de investimento e vamos fazer um trabalho tanto na prefeitura de Foz, quanto com os prefeitos da região oeste, para que esses investimentos venham para a região”, explicou.
O anuncio de Mansur como parte da equipe do governo do estado aconteceu na presença do governador Richa, que anunciava investimentos em obras asfálticas para o município de Foz do Iguaçu. Na solenidade, também estavam autoridade locais, como o prefeito Chico Brasileiro (PSD).