Avaliar para projetar melhor. Foi a ênfase da entrevista dada pelo presidente do Foz Cataratas/Coritiba, Gezi Damasceno (foto), no programa Cultura Esporte Clube no começo da noite desta terça-feira (6), na Rádio Cultura de Foz do Iguaçu.
O dirigente avaliou o primeiro semestre onde a equipe participou do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino e por muito pouco deixou escapar a classificação para a segunda fase da competição.
“Por estar mais envolvido com o futebol, assumo a responsabilidade em relação à contratação do primeiro técnico da temporada. A vinda do Marcelo Frigério foi com o propósito de termos bons resultados, mas o andamento do trabalho acabou não dando certo. Daí tivemos o Ivan Carlos por 4 jogos e ele teve que se transferir para Cascavel, e assim o complemento foi dado pelo Alessandro Duarte. Claro que essas trocas todas não foi o ideal” disse o presidente.
Agora o planejamento está sendo feito já com vistas à 2018, sendo que para tal serão utilizadas as competições do segundo semestre, especialmente o Campeonato Estadual. “Vamos esperar a confirmação da CBF se haverá ou não a Copa do Brasil e da Federação Paranaense a confirmação do Campeonato Estadual, para então definirmos o elenco e o trabalho que será base para a formação da equipe do ano que vem e assim não termos o atropelo que enfrentamos nessa temporada” disse Gezi.