Na noite de segunda-feira (29), em fiscalização pela Operação Muralha, na barreira de fiscalização instalada ao lado da praça de pedágio em São Miguel do Iguaçu, servidores da Receita Federal, com apoio de policiais do BPFron e militares do Exército Brasileiro, flagraram dois passageiros em ônibus de linha carregando vários tabletes de haxixe presos ao corpo.
Os dois passageiros com a droga embarcaram em Ciudade Do Leste, no Paraguai no ônibus de linha com trajeto internacional Assunção/São Paulo. Os dois rapazes paraguaios, ambos com 23 anos, carregavam no total de 6,170 kg de haxixe.
Os dois confessaram que levariam a droga até São Paulo/SP e que receberiam 3 milhões de guaranis cada um (cerca de R$ 1.800). Ambos foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal.
A outra apreensão havia ocorrido na última quarta-feira (24), por volta das 21h, quando um veículo suspeito, com placas de Jundiaí/SP, com três pessoas, foi abordado em estrada rural que desvia o pedágio em São Miguel do Iguaçu/. Embaixo dos forros de quatro malas que estavam no porta-malas do veículo foram encontrados 10,4 kg de haxixe. Os três ocupantes e a droga foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de São Miguel.