A operação tapa-buracos voltou a operar na segunda-feira (29) em Foz do Iguaçu, após três dias consecutivos de chuva. A semana começou com aplicação na Avenida das Cataratas, prejudicada com a chuva da última semana.
O diretor do Departamento de Serviços e Manutenção da Secretaria de Obras, Geraldo Nascimento, explica que o asfalto CBUQ é incompatível com a água, e em caso de chuva o trabalho é comprometido.
“Se a gente usa a massa em dias de chuva, no outro dia o buraco pode estar aberto de novo. O CBUQ vem de São Miguel do Iguaçu, e já chega morno, pronto para aplicar. Se eu autorizar vir a massa e chover, perdemos a massa. Trabalhamos com base na previsão do tempo”, explicou o diretor.
No mês de maio foram aplicadas 350 toneladas de asfalto, maior aplicação dos últimos cinco anos. “Nós estamos trabalhando constantemente, mas pedimos a compreensão da população. A cidade inteira está com buraco e nós estamos fechando o máximo por dia, de acordo com o tempo. Mas, é importante lembrar que a cidade estava abandonada, agora temos que fazer em todos os bairros, esse trabalho será feito aos poucos, mas tratado como prioridade”, enfatiza.
Logística
A população pode solicitar o serviço de tapa-buracos pelo telefone 3521 1718 e 3521 1711. Nos dois ramais o morador passa as informações da rua e em seguida é feito um levantamento para posteriormente a secretaria incluir no cronograma da operação.
AMN