O Foz Cataratas/Coritiba volta a campo nesta quarta-feira (31), às 15h no estádio Pedro Basso, contra o Santos pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1.
A missão do Foz não é a das mais fáceis, pois não depende apenas de suas forças para garantir a vaga para o segundo turno. Para passar para a segunda fase da competição, as iguaçuenses precisam vencer as santistas lideres do grupo B e torcer por uma derrota ou empate da Ferroviária contra o vice-líder Rio Preto. Um empate também classificaria o Foz Cataratas/Coritiba, desde que a Ferroviária perca por uma diferença de dois gols e o São José não vença a Ponte Preta.
Para a partida desta quarta, o técnico Alessandro Duarte terá o retorno das atletas Jaíza, Karen e Thayinara que cumpriram suspensão contra a Ferroviária. Katielle e Jajá continuam em recuperação.
A equipe que vai a campo deverá ser definida no último coletivo apronto desta terça-feira. O mais provável e que as titulares sejam as mesmas que entraram em campo contra o São José na última partida em casa.
“Sabemos o que temos que fazer para buscar a classificação para a próxima fase, o grupo está fechado e vamos com tudo pra cima do Santos, respeitamos a equipe delas, mas somos nós que precisamos vencer, elas já estão classificas e jogando diante da nossa torcida temos que honrar essa camisa”, disse a capitã do Foz Cataratas/Coritiba Verônica.
O fã do futebol feminino em Foz do Iguaçu já estava acostumado com o horário das 19 horas, que a diretoria do Foz Cataratas/Coritiba tinha implantado nesta temporada. Mas por tratar-se da última rodada da primeira fase, a CBF confirmou todas as partidas do grupo B às 15h, visto que três equipes ainda tem chance de conseguir a última vaga para a segunda fase, e uma diferença de horário poderia beneficiar esta ou aquela equipe.
* Texto e foto de Christian Rizzi