A Polícia Nacional do Departamento de Alto Paraná, no Paraguai, recebeu na quinta-feira (26) duas potentes metralhadoras para proteção contra a suposta presença na região de membros do grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC).
A metralhadora norte-americana MK 43 calibre 7.62, é capaz de disparar 600 tiros por minuto e fará parte dos equipamentos policiais de segurança em Cidade do Leste. O comissário da Polícia Nacional, Fidel Godoy, disse que não faltarão munições para os agentes enfrentar os criminosos.
O diretor de Apoio Tático da Polícia Nacional, comissario Enrique Isasi, informou que os agentes d Grupo Especial de Operações (GEO) de Cidade do Leste, foram treinados pela Força de Operações Policiais Especial (FOPE) de Assunção, para manusear o novo equipamento.
As autoridades paraguaias resolveram reforçar a segurança em Cidade do Leste após receber informações da Polícia Federal do Brasil, sobre a possível presença do PCC no região paraguaia, que poderiam estar organizando uma nova ação criminosa. Além das armas, a região recebeu reforço de cem policiais. Um helicóptero também deverá chegar para ajudar no apoio.
Fonte: Diario Vanguardia