Na próxima quinta-feira (25) acontece um simulado de acidente com múltiplas vítimas (Amuv) na hidrelétrica de Itaipu. A atividade começará às 9 horas e terá a participação de diversas áreas da empresa, além de algumas entidades de Foz do Iguaçu. A supervisão será da Comissão Gerencial Permanente (CGP) do PAE. A atividade deve durar cerca de duas horas.
De forma inédita, o simulado vai testar o tempo de resposta da empresa para atender um acontecimento de grande proporção. Para isso, será necessário integrar outras instituições externas, fazer o planejamento e trocar experiências.
Entre os órgãos internos, participarão da atividade o Corpo de Bombeiros da Itaipu e a Segurança Empresarial (SE.AD), em parceria com as divisões de Medicina do Trabalho (RHSM.AD), Engenharia de Segurança do Trabalho (RHSS.AD), de Transportes (SGST.AD) e de Serviços (ODMS.CD). Os órgãos externos incluem três hospitais, Siate, Samu, Guarda Municipal, Defesa Civil, PM, PRF, 34º Batalhão de Infantaria Mecanizada, entre outros.