Um longo papo. Muita coisa a ser tratada. Foi o que aconteceu nesta segunda-feira (22) após o treino do Foz Cataratas Futsal. Comissão técnica reuniu os atletas na quadra e a conversa foi séria.
Este tipo de acontecimento é muito normal. E também salutar. Claro que o principal conteúdo da conversa deve ter sido o que levou o time a perder a partida da sexta-feira passada para o Joinville.
Conversar para entender. Conversar para abordar o que foi visível. Conversar para que haja a conscientização. Conversar para se convencer de mudanças. Conversar para crescer, para amadurecer. Isso sempre é salutar, quando a conversa vai em duas direções. Quando se diz e se escuta. Nisso há crescimento, nisso há correções e isso aponta para melhorias.
Quando, pela conversa, se consegue gerar um entendimento mais coletivo, e para isso ninguém pode ser o dono da verdade, é necessário a humildade de buscar entender o que está por trás de algum comportamento, o resultado quase que imediato é de crescimento na produção.
O Foz Cataratas joga nesta próxima sexta-feira em Tubarão-SC, contra a equipe da cidade pela Liga Nacional de Futsal.
Para isso continua trabalhando firme em dois períodos para ajustar a equipe que sabe que terá um adversário pressionado pela frente, uma vez que foi goleado em Guarapuava na rodada passada.